(11) 5572-9126(11) 5083-3945

(11) 95430-3000 (somente mensagens)

Av Onze de Junho, 1070 - SP - Vila Clementino - São Paulo - 04041-004 - cj.1105

Informativos

Diferenças entre o DIU de cobre e o DIU de hormônio

O DIU é um método contraceptivo seguro, reversível e de longa duração. Pode ser usado por mulheres jovens e que nunca estiveram grávidas.  A escolha de qual modelo deve ser feita em conjunto com o Ginecologista , que vai considerar seu estilo de vida e seus aspectos de saúde.

Os Dius não-hormonais são um dispositivo intrauterino, pequeno e de material plástico, que podemser revestidos de Cobre ou de Prata . Com a liberação em pequena quantidade destes metais intra-utero o ambiente torna-se hostil aos espermatozoides, impedindo a fecundação . Ocorre espessamento do muco cervical, diminuindo também a movimentação dos espermatozoides. Sua falha é menor que 1 % ( 0,6-0,8 % ) .
 
Diferente dos DIUs não hormonais , o SIU ( Mirena ) é um sistema intrauterino em forma de T que, após a inserção, libera o hormônio Levonorgestrel ( semelhante a um hormônio feminino chamado Progesterona ) dentro do útero. Ocorre modificação do muco cervical e atrofia do endométrio. Pode ser utilizado para contracepção ou para correção do sangramento menstrual excessivo . Está entre os métodos mais eficazes, comparado a laqueadura, com falhas em apenas 0,2 % dos casos.

 



 
« Voltar