(11) 5572-9126(11) 5083-3945

(11) 95430-3000 (somente mensagens)

Av Onze de Junho, 1070 - SP - Vila Clementino - São Paulo - 04041-004 - cj.1105

Informativos

Água com gás é saudável?

A água com gás tem conquistado muitos apreciadores, sendo uma opção refrescante e versátil, seja consumida sozinha ou como ingrediente em coquetéis e bebidas. No entanto, ela é realmente saudável? Para respondermos essa pergunta, precisamos entender a importância do pH da água.

Para que uma água seja melhor aproveitada no nosso corpo e não cause modificações químicas, resultando na liberação de radicais livres, a água deve ser o mais alcalina possível. A água com gás, por exemplo, possui um pH um pouco mais ácido (5 - 6) do que a água mineral, que tem pH 7, neutro.

Além disso, é importante entender que existem duas formas de gaseificação da água, a forma natural e a forma artificial:

► Água mineral com gás (Natural): Água originária da fonte com dióxido de carbono, ou seja, naturalmente gaseificada, tendo seu sabor mais suave do que a água gaseificada. Essa opção é a mais saudável, porém com pH mais ácido.

► Água gaseificada (Artificial): Quando a água potável ou água mineral natural passam por um processo que irá adicionar gás carbônico ao líquido. O pH da água também é mais ácido.

Então, água com gás é saudável? 𝗗𝗲𝗽𝗲𝗻𝗱𝗲! Em excesso, ela pode causar certo desconforto, principalmente em pessoas com problemas gástricos, causando irritações na mucosa do estômago, retenção de líquido, inchaço, estufamento e aumento de gases.

Por isso, o ideal é preferir a água mineral sem gás e deixar a gaseificada para momentos pontuais. Além disso, consulte um especialista para avaliar, em conjunto, os efeitos desse consumo no seu organismo.

« Voltar