(11) 5572-9126(11) 5083-3945

(11) 95430-3000 (somente mensagens)

Av Onze de Junho, 1070 - SP - Vila Clementino - São Paulo - 04041-004 - cj.1105

Informativos

Cistite de lua de mel

Vocês se lembram quando a Anitta revelou sofrer com endometriose? A cantora, na mesma época, também falou sobre a chamada "cistite de lua de mel". Esse é o nome popular da cistite pós-coito, uma inflamação/infecção que acomete a uretra - o canal de saída da urina -, e a bexiga, após uma relação sexual.

Os principais sintomas são ardor e desejo repentino de urinar mesmo com a bexiga vazia, mas, em casos mais graves, podem surgir dor abdominal e febre.

O problema está relacionado com a translocação de bactérias do canal vaginal e/ou intestinal para a uretra, pois estão muito próximas e agravado pelo fato da uretra feminina ser mais curta do que a uretra dos homens.

Os casos mais frequentes têm como principal agente a Escherichia coli (ou E. coli), uma bactéria do trato gastrointestinal. No entanto, ela pode se multiplicar não só quando ocorre a relação sexual, mas também devido ao estresse, ansiedade, imunodeficiência, entre outros.

Por isso, a recomendação é não ter penetração vaginal após a relação anal e também sempre esvaziar a bexiga após o ato sexual para minimizar as chances de infecção.
« Voltar