Informativos
Cuidado! Esses alimentos podem diminuir a sua testosterona
Mais do que manter a libido, o hormônio testosterona desempenha um papel muito importante no organismo feminino, como a manutenção da massa muscular, disposição física, auxílio nos processos de emagrecimento e o aumento de libido.Por isso, é fundamental conhecer os fatores que podem contribuir para a queda da sua produção, mesmo em pessoas mais jovens. O estresse, o sedentarismo, o uso de métodos anticoncepcionais hormonais e alimentação irregular contribuem para a menor produção deste hormônio.
Falando sobre alimentação, a soja (não fermentada), o feijão, o alcaçuz preto, os queijos e leites (em excesso) e as sementes de linhaça são alguns dos alimentos podem contribuir para os níveis baixos de testosterona.
Essa queda hormonal desencadeia uma séria de sintomas, como: fadiga, indisposição, dificuldade na prática de exercícios físicos, falta de libido e excitação sexual, ganho de peso e dificuldade no ganho de massa muscular.
Por isso, se você estiver apresentando algum dos sintomas listados acima, busque ajuda para investigar os fatores casuais e, se for o caso, corrigir a sua dieta com o acompanhamento nutricional adequado.