(11) 5572-9126(11) 5083-3945

(11) 95430-3000 (somente mensagens)

Av Onze de Junho, 1070 - SP - Vila Clementino - São Paulo - 04041-004 - cj.1105

Informativos

Estou pré-diabética, e agora?

Hoje gostaria de abordar um assunto muito importante: pré-diabetes. Após realizar os exames de sangue, algumas pacientes podem se assustar ou ficar confusas com essa informação.

No entanto, ser pré-diabética significa que o nível de glicemia em jejum está entre 100 e 125 mg/dl, sendo que o valor considerado normal é até 99 mg/dl e a partir de 126 mg/dl já se classifica como diabetes. Ou seja, trata-se de um estágio intermediário e também um alerta para o risco de desenvolver a condição.

Porém, para manter sua saúde excelente tenha como alvo o valor de 95mg/dl para sua glicemia de jejum e abaixo de 5,6 para sua Hemoglobina Glicada.

Ao contrário da diabetes que necessita de controle diário e não tem cura, a pré-diabetes é reversível se for diagnosticada e tratada em tempo oportuno.

Por isso, para tratar a pré-diabetes e evitar a progressão da doença, é fundamental realizar regularmente a medição dos níveis da sua glicemia sanguínea. Outros exames também servem para o diagnóstico, como a curva glicêmica e o teste da hemoglobina glicada.

Além disso, para controlar a glicose, deve-se manter uma alimentação com baixa ingestão de gorduras e carboidratos, e praticar atividade física de forma regular. Pessoas com obesidade, sobrepeso e que tenham histórico de diabetes na família também devem redobrar a atenção, pois são consideradas grupo de risco.

Ficou com alguma dúvida? Será um prazer esclarecer o assunto.
« Voltar